Rel(ações) 

04/01/2019

É estranho olhar para o passado e ver o quão limitada eram as relações, havia pouco diálogo entre pessoas de faixas étarias diferentes sobre determinados asssuntos , as pessoas se conheciam em ambientes específicos como escola, trabalho e assim por diante. Esses dias fui surpreendida pelo questionamento da minha mãe, que consistia em uma pergunta básica :

- Giovana, o que as pessoas ganham lhe seguindo em rede social?

E eu lhe respondi :

- Nada além de participar da minha vida.

No decorrer dos dias fiquei me questionando sobre como a internet deixou de ser uma ferramenta e se tornou praticamente nossa vida, as pessoas não vivem, elas postam. E com isso comecei a me questionar sobre as relações e o que elas nos trazem hoje em dia. As 24 hrs já não bastam, são tantas coisas para se fazer que conversar com alguém no ônibus se torna perca de tempo pra uns , estressante para outros, afinal, na palma da mão posso conversar com inúmeras pessoas , de inúmeros lugares e de forma que elas se sintam únicas. A rede social traz a falsa sensação de conhecer alguém simplismente por algo que você vê, a comunicação visual é bastante atrativa por nos trazer um conteúdo verbal e não verbal e nossa mente por fim trabalha por associação, logo, quando vemos algo ela nos lembra a inúmeras coisas no nosso consciente e insconsciente sendo bom ou ruim e aí entra o pré-julgamento que não consiste só em informações negativas. Pessoas que moram na mesma cidade demoram semanas ou até meses para se encontrar, mas não perdem uma atualização na rede social, todo mundo se conhece, são amigos e sabem tudo um sobre o outro só por ver o perfil ou porque um conhecido falou sobre aquela pessoa. 

A vida se tornou uma vitrine onde vocês se expõe e se rotulam a todo momento, praticam a pior mentira que é mentir para si próprio seja por aceitação do outro ou até de si, antes de se expor se conheçam, tentem respeitar seus limites, saber se ouvir e se calar, saber que a pessoa que está do outro lado da tela pode não ser aquilo que se mostra e o fato de te " seguir" em rede social não o dá o direito interferir em quem você é ou no seu processo de transformação diário, acredite , ninguém vai te entender , te respeitar ou te aconselhar melhor do que você mesmo e o processo de conhecimento próprio é diário e custa paciência e dedicação não esquecendo que haverá sim pessoas que vão te auxiliar nessa caminhada, mas você é o autor da sua história.

Foto:

23/12/2018   Salvador, BA        




© 2018 Blog da Gi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora